domingo, 23 de maio de 2010

Pilotos dos Fiesta S2000 lutam pela vitória em Portugal!

S-WRC – Pilotos dos Fiesta S2000 lutam pela vitória em Portugal!

Com seis Fiesta S2000 à partida do Rally de Portugal, quatro dos quais no S-WRC, a marca da oval vai estar bem representada por terras algarvias. Parafraseando um antigo Presidente da República, “há mais Ford’s para além dos de Hirvonen e Latvala”…

Xevi Pons: “Esta é a minha primeira vez no Rali de Portugal mas em 2007 fiz os reconhecimentos de alguns troços e por isso sei mais ou menos o que esperar. Vai ser um rali muito difícil. Os troços são estreitos e têm vários topos. Mesmo assim estou confiante. Tenho melhorado rali após rali e se comparar como me sinto agora no carro com o que sentia no Máxico, no início do ano, noto que há uma diferença enorme.”

Bernardo Sousa: “O Rali de Portugal é sempre difícil até porque sinto a pressão adicional por ser o rali do meu país. Mas para mim, todos os ralis têm o mesmo objectivo: terminar. Esta vai ser uma prova difícil para mim até porque também vou competir no Campeonato de Portugal onde cada dia conta como se fosse um rali e por isso não posso cometer erros que me façam desistir. Este rali tem algumas das mais belas especiais do mundial até porque há um bocadinho de tudo. Será um rali muito difícil para todos mas é importantíssimo que as coisas corram bem e por isso vou dar o máximo.”

Janne Tuohini: “Fiz o Rali de Portugal em 2006 e acabei em segundo da geral por isso este é um rali de que gosto. Não consegui marcar pontos na Jordânia nem na Nova Zelândia porque tive alguns problemas e por isso é importante que consiga fazer melhor em Portugal. A M-Sport tem estado a fazer um trabalho duro no meu carro para o preparar para o rali e o tempo que tivemos desde o Rali da Nova Zelândia foi muito curto mas está tudo controlado. Espero que desta vez consigamos ganhar.”

Jari Ketomaa: “Vai ser um rali novo para mim e por isso não sei o que esperar dos troços. Mas vi imagens do ano passado na televisão e não me parece nada mau. As estradas são até bastante largas em algumas secções. Se o piso se mantiver seco serei capaz de ser rápido nalgumas partes. O meu plano é fazer o rali passo-a-passo. Vou ver como estão os andamentos da concorrência e depois decidirei a melhor estratégia mas, como sempre, vou lutar de princípio a fim.”

Dennis Kuipers: “Será a minha segunda visita a Portugal. Tivemo0s alguns problemas técnicos no ano passado e por isso apenas fizemos dois dias mas estou satisfeito por termos concluído algumas especiais e por isso não serão novidades absolutas. Os troços em Portugal não são fáceis. Há imensas curvas que não deixam obter um bom ritmo. Também poderemos ter problemas com o pó. Penso que o tempo tem estado muito seco…”

Malcolm Wilson, Director da M-Sport: “O Rali de Portugal será o mais concorrido do S-WRC esta temporada e será muito interessante ver o que tantos jovens talentosos poderão fazer. Estamos encantados com as posições de pódio que os Fiesta S2000 conquistaram na Nova Zelândia e espero que consigamos resultados iguais no Algarve.”

(Fórmula Rali)



Sem comentários:

Enviar um comentário