terça-feira, 25 de maio de 2010

Ricardo Moura quer projectar o nome dos Açores!














Rally de Portugal – Ricardo Moura quer projectar o nome dos Açores!

Este ano a ARC Sport está presente no Vodafone Rally de Portugal para apoiar duas equipas insulares. Ricardo Moura e António Costa vão tripular o Mitsubishi Lancer Evo IX com as cores dos Açores, enquanto em estreia absoluta, o jovem madeirense João Silva faz-se acompanhar pelo experiente José Janela, para tentar uma boa classificação com o Renault Clio R3.

Ricardo Moura, o Campeão de Ralis dos Açores, participa pela segunda vez no Vodafone Rally de Portugal, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis. Juntamente com os técnicos da ARC Sport, o piloto açoriano, actual líder do Agrupamento de Produção nacional, vai tentar averbar um bom resultado.

“No Rally de Portugal temos motivações extra, pois temos a oportunidade de projectar os Açores no panorama internacional. Para além disso, é uma prova com um peso enorme no campeonato nacional onde apostamos numa boa classificação. É um rali que fiz pela primeira vez no ano passado e onde se aprende sempre muito. Temos de efectuar uma prova com muita cabeça, evitando problemas”, afirma, convicto, Ricardo Moura.

O Campeão Júnior de Ralis da Madeira também confia a sua estreia no Vodafone Rally de Portugal à ARC Sport. João Silva escolheu a experiência de José Janela para o acompanhar neste seu primeiro contacto com pisos de terra.

“Esta participação faz parte da minha evolução como piloto. Nos pisos de terra estou muitos furos abaixo da maioria dos concorrentes, mas vou tentar melhorar a minha prestação em cada um dos troços. Tenho um Renault Clio muito bem construído pela ARC Sport, e bastante competitivo para terra, mas a minha experiência é de facto pouca. Vou tentar um bom resultado numa prova recheada de bons pilotos e apoiar-me no excelente trabalho desenvolvido pela ARC Sport”, declara João Silva.

Para a equipa de Aguiar da Beira, este é mais um importante desafio. A motivação para a prova é enorme.

“Vamos tentar estar ao melhor nível. Penso que o Ricardo Moura tem todas as condições para discutir o primeiro lugar do Grupo N nacional, enquanto vejo a estreia do João Silva com muito bons olhos, fazendo votos para que termine o rali sem qualquer tipo de problemas. Estamos totalmente confiantes nos nossos dois pilotos”, remata Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.

Entre 27 e 30 de Maio o Vodafone Rally de Portugal vai levar ao Baixo Alentejo e Algarve os melhores protagonistas do WRC. Entre mais de sete dezenas de estrelas, Ricardo Moura/António Costa e João Silva/José Janela, vão fazer tudo para dignificar as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, contando com o total apoio e dedicação da ARC Sport.

(Fórmula Rali)


Sem comentários:

Enviar um comentário