domingo, 30 de maio de 2010

Bernardo de Sousa conseguiu o que queria!


Bernardo Sousa soma e segue…

No cômputo global dos três dias, Bernardo Sousa conseguiu o que queria: prometeu aos patrocinadores que seria campeão nacional e até agora não defraudou somando pontuações máximas em todos os ralis já disputados...

O madeirense limitou-se a rodar e a controlar tranquilamente os acontecimentos já que a vantagem final para o segundo, Pedro Peres foi superior a 8 minutos. Vítor Sá aproveitou os problemas de Vítor Pascoal (apoio de motor ontem e acertos de suspensão hoje) para se guindar ao terceiro lugar final por troca com o seu adversário. Meireles foi sexto e Ricardo Moura, vindo em Super Rali ainda chegou ao sétimo lugar final.

Mas no Campeonato de Portugal interessam os dias separadamente visto que os regulamentos assim o determinam, tal como também postulam a necessidade de se estar pré-inscrito no campeonato para se poder pontuar em absolutos e nos grupos A e N. De Bernardo Sousa já se disse que somou pontuação máxima, vencendo cada um dos dias de competição. Em segundo no dia de hoje (primeiro da produção), Ricardo Moura deu mais uma prova do seu valor e reforçou a sua liderança no campeonato de produção, somando ainda importantes pontos para a tabela de absolutos. Numa luta particular com o campeão açoriano, Pedro Peres acabou por ser terceiro à frente do 207 S2000 de Vítor Pascoal. Meireles foi o quinto melhor do dia de hoje à frente de Armindo Neves que, fruto da sua regularidade, segue na segunda posição da Produção nas contas do campeonato. Paulo Neto (Gr. A) e João Fernando Ramos (Gr. N) encerraram as contas do dia no que aos pré-inscritos diz respeito.

Armindo Araújo, pelo seu lado, foi o melhor português não se coibindo de extravasar a sua satisfação por ter suplantado os homens dos S2000 nacionais e por, no final, se ter superiorizado também a Ott Tanak com quem andou em luta na busca da vitória entre os N4 tradicionais: “Partimos para o dia de hoje com a posição de melhor português praticamente assegurada e por isso o objectivo passou a ser o de colocar pressão no Tanak para tentarmos vencer a Produção. Ele acabou por cometer um erro, ao sair de estrada na segunda especial, e a partir daí apenas tivemos que levar o carro até ao final”.


Francisco Veloso (Formula Rali) com Editor do Mm


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