terça-feira, 18 de maio de 2010

Michal Kosciuszko voltará a Portugal!


SWRC - Após cegueira temporária, Michal Kosciuszko voltará a Portugal!


Michal Kosciuszko voltará ao Campeonato Mundial de Super 2000 em Portugal, a menos de oito semanas depois de sofrer um acidente no Rally da Jordânia que lhe causou uma cegueira temporária.

No entanto, o polaco de 25 anos não estará ao volante do Ford Fiesta S2000 da Dynamic World Rally Team (conforme noticiámos anteriormente), que ele competiu no México e Jordânia.

Ao contrário, ele vai competir com o Skoda Fabia S2000 da JM Racing, já que o Fiesta ficou destruído ao sair da estrada no Médio Oriente, tendo capotado...

Dirk van der Sluys, da equipe Symtech Racing que preparava o Fiesta de Kosciuszko, disse: "Estava entre "arrumar" o carro ou considerar como perca total. Embora a M-Sport (empresa que desenhou e construiu o Fiesta S2000) pudesse conseguir um novo carro, houve um atraso no seguro e no fim Michal disse que não queria arriscar e usará o Skoda em Portugal, mas não com a nossa equipe".

Kosciuszko sofreu uma forte batida na cabeça no acidente da Jordânia, o que lhe provocou uma cegueira temporária. Ainda sim, recuperou até o ponto de realizar com sucesso o teste com o Fabia.

"Estou em boas condições, preparado a cem porcento", disse o polaco. "Não demorei em retomar o ritmo e sinto-me seguro com o carro, não tenho medo de carro! No ano passado disputei dois rallys com um Skoda e fiz muitos testes. Sei que o carro pode ser muito competitivo e não há muita diferença com o Fiesta".

Kosciuszko é actualmente o 9º na classificação do SWRC, a 53 pontos do líder, Xevi Pons. Estará entre os dez pilotos que participarão do SWRC em Portugal, incluindo Jari Ketomaa, que conseguiu a sua primeira vitória da temporada na Nova Zelândia, e P-G Andersson, que junto a Ketomaa e Pons é o único piloto que ganhou uma etapa da nova categoria de 2010.

(MundoRally)

Sem comentários:

Enviar um comentário