sábado, 17 de abril de 2010

Rally da Turquia...

Loeb, pois, mas ainda não acabou...





Sébastian Loeb assumiu a liderança do Rali da Turquia no decurso do segundo dia de competição mas não com a supremacia arrasadora que costuma evidenciar…

Em primeiro lugar porque Ogier, apesar de abrir a estrada parecia estar a aguentar bem a sua liderança até à altura em que um furo, que fez a roda perder toda a pressão de forma imediata, o fez ter uma saída e danificar a frente do seu C4 WRC, perdendo muito tempo e dizendo adeus à possibilidade do primeiro triunfo da carreira do jovem francês.

Depois porque a diferença que Loeb conseguiu angariar para Petter Solberg (2º) e Hirvonen (3º) é de respectivamente 16,2 e 17,3 segundos o que mantém a incerteza para amanhã. Mesmo Dani Sordo não está longe, encontrando-se a 22,4 segundos do seu companheiro de equipa.

Ogier é o melhor dos “outros”, mantendo uma vantagem superior a 1 minuto sobre Kimmi Raikkonen que, com a sexta posição ocupada, está a fazer o melhor resultado da sua ainda curta carreira nos ralis. Villagra e Wilson encerram o top 8 com os seus Focus WRC.

O dia de hoje foi caracterizado pelos troços mistos com a escolha de fazer estes troços com pneus de terra novos a dar os melhores frutos como confirmou Loeb que nas primeiras passagens tinha optado por usar pneus já usados numa tentativa de ter mais aderência nas secções de asfalto.

Ott Tanak, piloto do programa Pirelli Star Driver que tripula um Mitsubishi Lancer EVO X, continua a impressionar com o seu 9º lugar da geral à frente de Dennis Kuipers (Fiesta S200) e de Burkart, líder destacado do JWRC (Suzuki Swift S1600).

Sem comentários:

Enviar um comentário