
Loeb venceu Rally da Jordânia!
Araújo terminou em segundo no PWRC e Sousa foi desclassificado
Depois de uma performance dominadora no último dia da prova, Sebastien Loeb estreou-se a vencer no Rali da Jordânia, terceira prova do WRC - Campeonato do Mundo de Ralis. O francês foi o mais rápido em quatro das oito classificativas finais e conseguiu a segunda vitória da temporada, aumentando a sua vantagem na liderança do Mundial para 25 pontos sobre o finlandês Jari-Matti Latvala, que terminou na segunda posição.
Latvala, que festejou o seu 25º aniversário no dia da chegada da prova, acabou por ser o melhor piloto da Ford, depois de uma actuação sem problemas. Começou o derradeiro dia na terceira posição, com um atraso de 27,7 segundos em relação a Loeb, mas subiu um lugar quando Sebastien Ogier incorreu numa penalização de 50 segundos à saída da primeira assistência do último dia, depois do motor do seu Citroen C4 se ter recusado a trabalhar.
Petter Solberg, o campeão do Mundo de 2003, conseguiu o seu segundo pódio da época, depois de uma actuação muito consistente com o seu Citroen privado, enquanto Dani Sordo conseguiu o seu objectivo de terminar a prova, desta feita na quarta posição, depois de ter desistido por despiste no México, contribuindo para dar mais pontos à Citroen em termos de Mundial.
Ogier começou o último dia de prova na segunda posição, mas acabou por ser o primeiro a passar na estrada, depois de instruções dadas pela equipa Citroen para penalizar por avanço e limpar os pisos para Loeb. Os oito minutos de penalização implicaram a descida para o sexto lugar, uma magra recompensa para a sua excelente actuação.
Armindo Araújo terminou em segundo no PWRC - ganho por Patrik Flodin - mas conseguiu manter a liderança no campeonato, enquanto Bernardo Sousa não foi feliz, acabando por ser desclassificado na sequência de problemas de alimentação.
Apesar das fortes chuvadas no mês que antecedeu a prova, o tempo manteve-se quente com as temperaturas ambientes a rondarem os 40º.
do nosso RALLY de PORTUGAL!
Sem comentários:
Enviar um comentário