segunda-feira, 19 de abril de 2010

Rally da Turquia - rescaldo...


Loeb (con)vence na Turquia!

Terceira vitória da época para o piloto da Citroën, que aumentou o seu avanço no comando do WRC…

Sebastien Loeb venceu o Rally da Turquia com quase um minuto de avanço, dilatando a sua vantagem na liderança do Mundial para 40 pontos sobre o seu mais directo perseguidor, o piloto privado da Citroën, Petter Solberg, que terminou na segunda posição.

A Citroën tem agora um avanço de 15 pontos sobre a Ford no campeonato de construtores. “Foi bom lutar pela vitória e não ter de pensar em tácticas", disse Loeb no final. "Não foi fácil pois tive de atacar desde os primeiros metros."

Solberg conseguiu o seu terceiro pódio consecutivo para subir ao segundo lugar do campeonato, prometendo ter uma palavra a dizer na luta pelo título de 2010. O norueguês ainda chegou a liderar o rally na primeira classificativa e manteve-se como uma sombra até final. “Este resultado é muito especial porque não disponho do mesmo orçamento das principais equipas, mas mesmo assim mostrei que posso entrar na sua luta", disse Solberg. “Ainda tentei chegar à vitória mas no final isso não foi possível, o que em nada me tirou a satisfação deste segundo lugar."

Mikko Hirvonen teve problemas no último dia de prova, ao sair ligeiramente da estrada, embater numa pedra e furar. O finlandês acabou por cair para o quarto lugar, depois do pó ter invadido o habitáculo do seu Ford Focus, quando o pneu furado abriu um buraco numa cava de roda traseira.

Nem tudo acabou por ser mau para o piloto da Ford, que viria a recuperar a terceira posição já na última classificativa, depois de Dani Sordo se ter despistado numa curva muito enlameada da última classificativa e acabou por partir a suspensão dianteira, deixando a estrada barrada pela posição em que ficou o seu Citroën C4.

Sebastien Ogier subiu ao quarto lugar, um magro prémio para a sua excelente actuação, depois de ter liderado boa parte da prova até ter tido um furo que lhe custou um atraso superior a três minutos.

O campeão do Mundo de Fórmula 1 de 2007, Kimi Raikkonen, conseguiu a sua melhor classificação numa prova do WRC, ao terminar no quinto posto da geral.

Temos de ter paciência e esperar pelo Rally da Nova Zelândia – 28 a 30 deste mês…que antecede o nosso RALLY de PORTUGAL!

Sem comentários:

Enviar um comentário