sábado, 8 de maio de 2010

New Zealand Rally – DIA 2









(…entre “Sebastien’s “ ninguém se meta!)

Ogier lidera mas Loeb pisa-lhe os calcanhares!!

Sebastien Ogier está a “quatro troços” da sua primeira vitória no Rally da Nova Zelândia - desde que possa continuar a defender-se da posição de Sebastien Loeb no último dia de competição…

Loeb, seis vezes campeão mundial, tinha um minuto e 19,8 segundos de diferença do líder no início do segundo dia da prova, após ter batido numa ponte com o Citroën C4 WRC na sexta-feira e ter danificado a porta lateral do veículo.

No entanto, após uma reviravolta sensacional na qual ele ganhou todos os seis troços de terra disputados no sábado, Loeb tem ao seu alcance a quarta vitória consecutiva 2010. O francês sairá no terceiro e último dia de prova, a 5,3 segundos de distância do piloto da Citroen Junior Team, Ogier, que espera alcançar neste Rally a sua primeira vitória WRC, note-se que é apenas a sua segunda temporada completa no Campeonato do Mundo.

"Foi um dia incrível, andámos a todo o gás do início ao fim e conseguimos reduzir a distância ao primeiro classificado”, disse Loeb. "Estamos a cinco segundos de Sebastien e agora tudo se torna possível. Estou muito feliz. Eu não poderia ter feito melhor!", acrescentou o piloto de 36 anos, que saiu na 7ª posição no segundo dia de prova.

Ogier iniciou o segundo dia em terceiro lugar atrás de Petter Solberg e Jari-Matti Latvala, mas adiantou-se a eles na primeira fase de sábado, em New Franklin. Com Solberg e Latvala (hoje) lutando para varrer faixas de cascalho, Ogier ia marcando cada vez mais distancia e consolidou a liderança com uma vitória na especial de asfalto Hampton Downs, antes da pausa para almoço.
Mas, apesar de seus esforços, Ogier não pode impedir os “cortes de distâncias” de Loeb.
"Tivemos um bom dia e tentamos correr ao máximo, mas Sebastien foi muito rápido", disse Ogier.
As intenções de Solberg de conseguir a sua primeira vitória WRC desde 2005, parecem ter desaparecido, agora que é quinto no Rally, a 53,6 segundos do lider Ogier. O norueguês sofreu o infortúnio de ter saído em primeiro e ter que varrer o cascalho. "Antes de sair eu sabia que seria difícil, mas havia muito cascalho na parte da manhã, não podia fazer nada", explicou Solberg.

Sem comentários:

Enviar um comentário