Inesperada vitória de Latvala que soube aproveitar
(ao máximo)
as “asneiras” dos Sebastien’s…
Jari-Matti Latvala vence o Rally sem ter ganho uma única das 21 classificativas, enquanto Loeb vence 9 troços e Ogier 6!
Conforme noticiávamos ontem (22:45 hora de Portugal), Sebastien Loeb chegou a liderar o Rally na SS18 mas por pouco tempo, no troço seguinte e devido a novo despiste com saída da estrada (que se passa realmente com Loeb!? pressão a mais?), passa a 4º. No final o campeão do mundo Loeb, acompanha no pódio a juventude: Jari-Matti Latvala (25 anos) e Sebastien Ogier (27 anos), mas em terceiro lugar a 15.2 do vencedor da Ford!
A prova da Nova Zelândia foi fértil em emoção e “sobe-e-desce” de posições, não restando dúvidas que o domínio da prova coube aos pilotos da Citröen, com a ideia que Ogier poderia vencer a prova neozelandesa, só que o “Junior da Citroen” não contava com o pião que deu de mão-beijada a vitória ao finlandês da Ford – e repetimos, sem ter ganho um único troço – a sorte é para quem é!
Parece-nos que a grande sensação desta prova foi o “Junior” Sébastien Ogier, que participou pela primeira vez na Nova Zelândia e arrecadou a medalha de prata…à frente do compatriota e “mestre” Loeb.
Pois, pois… daqui a 17 dias há mais - Rally de Portugal meos!
Sem comentários:
Enviar um comentário