
IRC: Rali da Argentina - após SS5 (20 de Março)
Juho Hanninen isola-se na frente; Magalhães em oitavo !
Juho Hanninen continua a liderar o Rali da Argentina, terceira prova do Intercontinental Rally Challenge (IRC), com o piloto do Skoda Fabia S2000 a vencer três das quatro especiais desta manhã. Com isso, o finlandês dispõe agora de 13,5 segundos de avanço para Kris Meeke. Bruno Magalhães ocupa agora o oitavo posto, tendo conseguido recuperar algum do seu ritmo.
Foi uma manhã quase perfeita para Hanninen. Depois de partir para a segunda especial com 2,8 segundos de atraso para Meeke, o finlandês adoptou um ritmo imbatível na manhã de hoje, tirando o melhor partido do seu carro, bastante equilibrado para os rápidos troços argentinos. Curiosamente, e apesar da vantagem no final da secção matinal, o finlandês afirmou que não atacou a fundo…
Nasser Al-Attiyah é o sétimo, com um Skoda Fabia S2000, logo na frente de Bruno Magalhães. O piloto português tem recuperado algum do seu ritmo e subiu para o oitavo posto, depois de ter chegado a cair para 10º no quarto troço. A braços com a inexperiência dos troços argentinos, em especial depois da queda de intensas chuvadas na noite passada, o português tem, também, sido vitima da sua má colocação para o início dos troços, já que o piloto luso é apenas o 11º a partir, atrás de alguns pilotos locais menos eficientes, numa decisão dos organizadores que Magalhães não compreende.
"Está a ser uma prova muito difícil, porque não conheço as estradas locais, mas não percebo porque é que a organização nos faz partir em 11º. É inexplicável. Os troços estão cheios de lama e com muita areia, pelo que é difícil de encontrar aderência e obter bons tempos. Tenho tentado fazer o melhor que posso e nas segundas passagens espero fazer melhor", referiu o piloto que está a mais 2m08.0s do líder.
Sem comentários:
Enviar um comentário